Falando sobre temas difíceis!

Parte do desafio de fazer nossos filhos participarem das celebrações religiosas é que a maioria das festas dos cultos são para adultos em natureza e conteúdo.
Os muitos símbolos e histórias que acompanham a Semana de Cosme e Damião provê numerosas oportunidades para as crianças se comprometerem e para que possamos lhes ensinar mais a respeito da fé. Nesta semana de 27 de setembro procure oportunidades para fazer conexão entre as tradições festivas seculares do povo de santo. Crie portunidades onde você mesmo poderá aprender algo de novo no processo.
Se não estiver segura quais são essas conexões, deve visitar uma livraria local com livros sobre africanidades e suas tradições ou buscar na Internet.
Porém nunca se esqueça que através dessas datas que mantemos nossos jovens próximos da nossa fé, qual adulto que não se lembra da festa de Cosme e Damião que tinha no bairro, que sua mãe os levavam ou até iam escondido só para ganhar doces?
Nossos jovens não devem ser esquecidos dentro dos terreiros, um abraço, uma lembrança, um bom bate papo, um carinho do Babalorixá, tudo contribui para o futuro deles, para que tenham paz e segurança na sua Fé tão discriminada, pensem nisso.
Paz e Luz.
Yonar Peixoto

Nenhum comentário: